10 Melhores Frameworks Front-End: Para o Desenvolvimento Web

Os fóruns e comunidades de programadores, como por exemplo o GitHub, são grandes fontes de informação e aprendizados. Isso te auxiliará a trabalhar com o framework da melhor maneira possível e aproveitá-lo ao máximo. Apesar de ser uma tarefa relativamente maçante, é importante conhecer todos os pormenores de uma tecnologia antes de decidir implementá-la em seu projeto. Em 2002, no lançamento da versão 1.0 do .NET Framework, a Microsoft lançou com esta plataforma o ASP.NET, como um sucessor da tecnologia ASP ( Active Server Pages). Neste caso, os códigos que “sobrarem” poderão acarretar um peso desnecessário ao projeto. Pode acontecer, também, de utilizarmos um framework inteiro para desenvolver uma aplicação que precisa somente de uma parte das funções oferecidas por ele.

Entre em contato com um consultor de software experiente para obter mais informações. Ideal para produção – a Phoenix ajuda as equipes de desenvolvimento a acelerar desde o desenvolvimento até o processo de produção. Os desenvolvedores obtêm uma visão dos recursos do Erlang VM para lidar com várias conexões com os recursos de ferramentas do Elixir. Controlador de visualização de modelo – Phoenix é uma estrutura da web robusta que aprimora a arquitetura bastante familiar de Model-View-Controller (MVC) com novas ideias funcionais.

O que é um framework de desenvolvimento da Web?

Em essência, um framework tem como objetivo abordar problemas comuns por meio de uma abordagem genérica. Isso permite que os desenvolvedores concentrem-se na resolução do problema em questão, ao invés de reescrever o software do zero. Através deste conteúdo https://temlondrina.com.br/tecnologia/qual-escolher-bootcamp-de-programacao-x-cursos-tradicionais/ ficou fácil compreender a importância dos frameworks na vida dos DEVs! Os frameworks são ótimos auxiliares com os quais um programador pode contar ao longo de sua carreira e, quando bem utilizados, podem gerar aplicações de altíssimo nível.

Segurança ideal – Django é uma estrutura segura que ajuda seus usuários a prevenir vários problemas de segurança, incluindo cross-site scripting, clickjacking, injeção de SQL e falsificação de solicitação. Ele fornece um sistema de autenticação de usuário para permitir que os usuários armazenem e gerenciem senhas e contas com segurança. Embora a comunidade por trás da Semantic UI seja bem pequena, ela é muito leal e ativa.

Considerações sobre a interface e a experiência do usuário

Por fim, abordaremos o Laravel, um framework em PHP que também segue o padrão MVC e oferece uma sintaxe elegante e expressiva. Cada estrutura tem seu próprio mundo, que inclui convenções de nomenclatura, organização de diretórios e outros recursos semelhantes. Algumas estruturas bootcamp de programação são mais tolerantes do que outras quando se trata de pequenos erros, enquanto outras são tão rígidas que mesmo os menores erros podem resultar em erro. Desde então, a estrutura se tornou uma das estruturas da Web mais proeminentes existentes, dirigidas pela comunidade.

  • Ele contém modelos de design baseados em HTML e CSS para tipografia, formulários, botões, navegação e outros componentes de interface, bem como extensões JavaScript opcionais.
  • Eles são capazes de agilizar a produção dos mais variados projetos de forma simples, eficiente e confiável.
  • Alguns sistemas de gerenciamento de conteúdo auto-descritivos começaram a se expandir para frameworks de aplicações web de alto nível.
  • No final, a escolha entre um framework e uma biblioteca depende do escopo do projeto, das necessidades específicas e das preferências da equipe de desenvolvimento.
  • Vários arquivos de configuração são utilizados por sistemas de software como estruturas de aplicativos web Java, com cada um tendo várias configurações.

Roteamento e modelagem — Roteamento e modelagem são a principal razão para usar estruturas de programação para desenvolvimento de aplicativos da web. O Express.js não decepciona seus usuários a esse respeito e confere uma infraestrutura de roteamento altamente avançada e ativa. Com esse mecanismo de roteamento, você pode reter facilmente a página da Web com URLs.

Escolha a categoria

Quando o teste é concluído, o aplicativo Web está pronto para ser implantado e todos os problemas são resolvidos. O Google costuma produzir suas próprias ferramentas e era previsível que eles também tivessem um framework para chamar de seu. Batizado de Google Web Toolkit (GWT), ele é uma solução completamente gratuita, de código aberto que integra código Java do lado do cliente com JavaScript, empregando APIs do próprio Google. Uma de suas principais características é a agilidade, com foco na produtividade, podendo rodar em questão de minutos. Para projetos mais complexos, Spark é bastante extensível e o desenvolvedor pode implementar qualquer template engine.

frameworks para desenvolvimento web

Leave a Comment